A versão Alpha 9 do SOL 2.2 traz algumas mudanças interessantes, principalmente com relação à edição de filtros ingame (dentro do jogo). Alpha 10 veio apenas para corrigir um bug no salvamento de Presets.
É preciso instalar ao menos o CSP 1.69, recomenda-se instalar o CSP 1.72 ou superior!
O que me chamou atenção na última alpha e nesta, são as melhorias para edição de filtros dentro jogo, como acontecia antes das versões 2.X do SOL. Essa era uma frustração minha, pois no SOL 1.X era possível editar os filtros dentro jogo em tempo real, ou seja, você via as mudanças na hora em que ia mexendo nos parâmetros. Com o SOL 2.X não era mais possível fazer isso, você poderia editar, mas não conseguiria ver as alterações em tempo real, o que na minha opinião perdia o sentido de editar dentro do jogo.
É altamente recomendável utilizar o uninstall.bat, sendo que esta recomendação não se aplica a quem constantemente atualiza as versões beta do SOL. Isso se deve ao fato de que os arquivos de conteúdo de clima necessitam ser removidos.
Aos desenvolvedores de filtros (PPFilter): por gentileza, leia a documentação inclusa "Sol 2.1 Custom Config changes.pdf" - é imprescindível seguir as instruções da documentação para que o filtro funcione adequadamente.
Nesta versão alpha, o sol_config.lua não funciona mais!!!
Filtros (PPFilters) que usam o script de configuração personalizada (custom config script), devem usar o novo formato para a acessar o SOL.
Changelog Alpha 9:
- apps: Sol Planner 1.6
# fixed wiper control
# Mist - lower fog value
- core: added LUT class
# central processing of LUTs
# with later CSP versions, LUTs can be processed in C++, which boosts the performance then
- core: converted all LUTs to new LUT class
# slightly better overall performance
- core: ppfilter reset, reduced the calls of wfx ppfilter parameters to the minimum
# the single parameter will be only reset, if its value differs from the ppfilter ini value
# So if the ppfilter is loaded correctly, no parameter will be reset.
# This will keep live editing feature untouched then and live editing is possible.
- PPFilter/custom config: __Sol_Extra + __Sol_Extra_Reinhard, deactivated VAO exponent control
# VAO Exponent is always at 0.5 (default value)
# This will restore the normal VAO look
# With higher VAO Exponents, VAO can be boosted to look more contrasty
Changelog Alpha 10:
- apps: Sol Planner 1.7
# fixed some bugs with saving presets
Download de versões do CSP (Custom Shaders Patch): https://acstuff.ru/patch/
Discord do CSP: https://discord.gg/bdZeRWKXqH
Comments fornecido por CComment