Para quem é assinante do Patreon do Ilja, criador do Content Manager e Custom Shaders Patch, saiu na última quinta-feira as mais novas versões destes dois aplicativos essenciais do Assetto Corsa. Mas também tem há novidades para os não assinantes.
Também será liberada a mesma versão pública, cuja diferença entre as duas é que a pública ainda vem sem os recursos do novo sistema de chuva. A nova versão do Custom Shaders Patch é a 0.1.74-preview98 e conta com diversas correções e melhorias.
Os destaques são:
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Chega de tremedeiras em pistas grandes. Anteriormente, devido a um restrição do Assetto Corsa, pistas muitos grandes causam tremores nos instrumentos dos carros, e até mesmo no carro todos. Isso se deve ao fato do centro da pista estar muito longe do ponto de referência, e como a função de cuida deste processo é em 32bits, restringia o alcance por limitação técnica, então o carro perdia a referência e começava a tentar voltar ao ponto para retomar. Esta nova função chama-se Origin Shift.
Ilja deixou uma imagem de demonstração, mas ele não deixa bem claro o efeito, porem a melhora é visível, porque graficamente interferia na construção de detalhes.
Esta é a comparação (deslize a linha do meio para ver o antes e depois): https://acstuff.ru/u/comparison/lJ5
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Novo efeito de sombreamento para humanos no jogo (pilotos, fiscais de pista, etc.). Melhora na aparência e dá mais realismo, com novos efeitos de animação, os quais são explorados e implementados pelos desenvolvedores.
Veja uma comparação (deslize a linha do meio para ver o antes e depois): https://acstuff.ru/u/comparison/72v
Na comparação fica muito sutil, mas pude ver a diferença no jogo.
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Sombras falsas nas pistas, a qual não afeta desempenho, mas melhora muito o visual. Esta função sempre este presente no CSP, mas estava invisível.
Veja a comparação: https://acstuff.ru/u/comparison/7MD
Neste caso, é bem mais visível e realmente melhora bastante a ambientação.
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Para jogos online, agora os administradores podem aplicar punições imediatas, mas para isso também é preciso baixar a nova versão do Content Manager (sendo que esta é a principal mudança na nova versão do CM, o suporte à penalidades em tempo real);
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Melhoria no processo de secagem de pista e carros (antes os carros não secavam após chover, por exemplo);
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Detecção de pneus melhorada;
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Ajustes nos efeitos de chuva nos parabrisas, com melhor controle de volume de água e a volta da condensação (efeito de embaçamento nos cantos da parte interna dos para brisas);
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Os limpadores de parabrisas agora devem detectar melhor os carros e são mais compatíveis em modo geral;
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Possibilidade de ajustar o som da chuva separadamente;
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Melhoria visual para objetos à longa distância (isso foi comentado aqui como resolver, mas agora deve estar corrigido)
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Diversas melhorias de desempenho;
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Para quem gosta de fazer vídeos de gameplay em VR, agora o jogo faz saída em tela sem distorção, possibilitando o uso do Shadowplay para captura;
- Veja a lista completa de correções e melhorias aqui:
RainFX: https://gist.github.com/gro-ove/0c99a8a488433cecd089a0c78029dbc0
CSP: https://gist.github.com/gro-ove/0c99a8a488433cecd089a0c78029dbc0
Ainda não há previsão do novo sistema de chuva ser liberado gratuitamente, de acordo com Ilja há alguns pontos sensíveis e fundamentais a serem bem resolvidos, como compatibilidade online, precisão de física e o mais importante, desvincular o sistema de um outro ao qual foi ligado para iniciar o desenvolvimento. Isso toma tempo, então é melhor esperar um pouco por algo o mais ajustado possível, ou assinar o Patreon do Ilja, dar aquele apoio e ainda ter acesso antecipado às versões alpha e beta.
Download de versões do CSP (Custom Shaders Patch): https://acstuff.ru/patch/
Patreon do Ilja: https://www.patreon.com/x4fab
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